Alunos e monitores do Projeto Social Inclusão pelo Esporte e Cultura retornarão às atividades no dia 27 de fevereiro. Porém, uma semana antes, às 9 horas, os pais e responsáveis pelas 200 crianças dos núcleos de Mogi das Cruzes e Suzano deverão participar da reunião com a coordenação, para que possam garantir sua vaga na iniciativa, que é pela Universidade de Mogi das Cruzes e pela Faep (Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa).
No dia 20, no Centro Esportivo da UMC, os responsáveis definirão as atividades que os filhos querem fazer neste ano, receberão o calendário de aulas e as carteirinhas e deverão entregar a documentação necessária para participação: atestado médico e declaração de escolaridade. Já os alunos novos também deverão levar comprovante de endereço, duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou RG e assinar termo autorização de participação.
A iniciativa, que já oferece diversas modalidades esportivas e culturais aos pequenos e também aos seus pais, vem com novidades. “Neste ano, vamos incluir a capoeira e estamos procurando voluntários para que possamos oferecer também dança de salão”, informou Flávia Francini Costa, coordenadora do Projeto.
Vagas
Todas as vagas disponíveis já foram preenchidas, mas os interessados em participar do Projeto podem se inscrever na lista de espera. “Quando tivermos novas vagas, ligaremos para os que estão aguardando”, explicou Flávia. O telefone é o 4798-7239.
O Inclusão pelo Esporte e Cultura é realizado todos os sábados no Centro Esportivo da UMC, no Mogilar, e durante a semana no núcleo de futebol do Monte Cristo, em Suzano. As crianças podem praticar atletismo, natação, judô, balé, futebol e vôlei. Os pais e responsáveis fazem parte do Clube da Melhor Idade, na qual é possível fazer atividades aeróbicas e recreativas, caminhada e hidroginástica.
Saiba mais sobre o projeto social no http://www.umc.br/esportesocial/.