O Projeto Social Inclusão pelo Esporte e Cultura UMC/Faep reinicia suas atividades com a população no próximo dia 14 (sábado), às 8 horas. Neste semestre, ele apresenta diversas novidades com o objetivo de ampliar o número de serviços prestados às suas centenas de participantes.
Além de poderem contar com a prática de hidroginástica e com o grupo de caminhada, os integrantes do Clube da Melhor Idade poderão participar das aulas de dança de salão, que integram o pacote de novidades deste ano.
Os alunos terão também acesso às palestras e orientações oferecidas por professores e graduandos dos cursos de Nutrição, Odontologia, Farmácia, sem contar a dos já participantes Educação Física, Fisioterapia, Administração e Medicina. Atendimento e orientações nutricionais, cuidados com a higiene bucal, avaliação postural, e os problemas e perigos da automedicação são alguns dos serviços e alguns dos temas a serem oferecidos e elucidados aos jovens e adultos do Projeto Social UMC/Faep.
“Podemos dividir a importância dessas novidades em duas partes: primeiro, beneficiará os alunos de graduação, pois criará oportunidades de eles praticarem a profissão para qual estudam; além de ser um exercício profissional, o trabalho é voluntário, e isto conta muito no currículo, sendo também uma fonte de satisfação pessoal. Segundo, esses atendimentos beneficiarão os alunos do Projeto para além do âmbito esportivo e educativo, já que as novidades procuram atender a outras exigências, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e fortalecer o papel de cidadãos de nossos participantes”, explica Luiz Henrique Peruchi, coordenador pedagógico do Projeto Social de Inclusão pelo Esporte e Cultura UMC/Faep.
O Projeto Social
Atuando desde 2004, a iniciativa tem como missão criar oportunidades para que crianças e jovens pratiquem esporte e, por meio dessa prática, exercitem e aperfeiçoem habilidades e qualidades individuais (tais como condicionamento físico, flexibilidade, técnica esportiva, saúde física e mental, auto-estima) e habilidades e qualidades sociais (tais como responsabilidade, solidariedade, competitividade, trabalho em equipe). Tudo isso com um único objetivo: contribuir para formação de um ser humano responsável e feliz.
O Projeto Social funciona no Centro Esportivo da UMC localizado na Rua Delphino Alves Gregório, s/n – Mogilar. Telefones (11) 4798-7239. (LFA)