Margel Confecções é novo colaborador do projeto social da UMC

Criado em 2005 pela Universidade de Mogi das Cruzes e pela Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa, e por elas mantido, o Projeto Social Inclusão pelo Esporte e Cultura conta agora com o apoio de mais uma importante empresa da região: a Margel Confecções. Em cinco anos de existência, a iniciativa já beneficiou mais de 3 mil crianças e jovens.

A empresa, com 25 anos de tradição, fabrica uniformes profissionais, escolares e esportivos, jalecos, camisetas, calças, bonés e aventais, além de atuar pela Margel Moda, loja que trabalha com diversas grifes de roupa. “Nós já ajudamos uma Igreja no Jardim Camila, e nós já conhecíamos esse Projeto Social. Neste ano, a UMC/Faep propôs uma parceria, nós lemos o relatório do Projeto, vimos o que foi feito, gostamos e resolvemos nos tornar colaboradores”, explica Thiago Takishi Fosokawa, um dos sócios da Margel.

“Propusemos aos sócios da Margel que eles nos ajudassem com a oferta de camisetas e uniformes. Isto é muito bom não somente pelo auxílio material ao Projeto, mas principalmente pelo voto de confiança que outra importante empresa da região deposita em nossa iniciativa. Aproveito para convidar todas as empresas da região a conhecer a nossa história e nossas ações pelo site”, ressalta Flávia Francini Costa, coordenadora do Inclusão pelo Esporte e Cultura.

Há 5 anos, o Projeto oferece a oportunidade de praticar atividades esportivas e culturais, contribuindo para o desenvolvimento físico, social e psicológico dos participantes. Atletismo, taekwondo, judô, balé, caminhada, hidroginástica, basquete, capoeira, futebol, vôlei, ginástica artística, rítmica e acrobática são as atividades que integram o Projeto.

Os responsáveis pelo desenvolvimento das atividades são os voluntários (da comunidade, colaboradores da UMC e alunos de diversos cursos) e os chamados ‘atletas de incentivo’ – acadêmicos que recebem bolsas de auxílio pela ajuda ao projeto. As ações acontecem no Centro Esportivo da UMC. Além da nova parceira, a iniciativa conta com o apoio da empresa Klima Equipamentos. (LFA)