O curso de Ciências Contábeis da UMC, firmou uma importante parceria com a Receita Federal do Brasil, que é a implantação do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), cujo objetivo é prestar assistência contábil e fiscal à população de baixa renda.
A Universidade de Mogi das Cruzes já disponibiliza o atendimento anual, de cerca de 500 contribuintes, auxiliando no preenchimento da Declaração de Imposto de Renda, e com este projeto poderá aumentar o leque de serviços prestados à comunidade.
De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Magali Polozzi, o núcleo prestará diversos tipos de serviços, como o IRRF, MEI, CPF, entre outros. “O projeto existente de atendimento à comunidade será mantido, porém as dúvidas que surgirem no decorrer do ano, como malha fina, por exemplo, poderão ser esclarecidas no núcleo” – explica.
Os atendimentos terão início em 2019 e trará diversos benefícios para nossos alunos, que poderão desenvolver seu aprendizado tributário na prática, e também para a comunidade local que terá mais serviços à sua disposição.
No evento de celebração, que aconteceu no último dia 09, além dos alunos do curso, estiveram presentes o professor Claudio José Alves de Brito (pró-reitor acadêmico da UMC), Marcelo Barreto de Araújo (auditor fiscal e superintendente adjunto da Oitava Região Fiscal da Receita Federal do Brasil), Rogério Hino (auditor fiscal e delegado da Delegacia da Receita Federal do Brasil em São José dos Campos), Arcilio Ruzzi Filho (delegado regional do CRCSP), Sergio Ricardo Gromix (gerente do escritório regional do alto tietê do SEBRAE), Eduardo Caimbro (analista tributário e coordenador nacional do projeto NAF) e Flávia Roberta Pereira (auditora fiscal e representante do projeto NAF da Delegacia da Receita Federal em São José dos Campos).