Com direito a homenagem a Silvio Santos, alunos irão interagir com convidados especiais e participar de atividades práticas e gincana interclasses
A UMC sedia, de 7 a 9 de outubro, a 12ª Semana de Comunicação (Secom). O evento é direcionado aos estudantes dos cursos da área. Entre as atrações estão: roda de conversa com a participação de convidados especiais, oficinas e o Show do Camaleão (Diretório Acadêmico). As atividades serão realizadas durante o período noturno, a partir das 19h10, no Teatro Manoel Bezerra de Melo, nos laboratórios e no estúdio de TV da UMC.
A Secom terá início na segunda-feira (7/10), com uma roda de conversa em torno do tema “A arte que comunica”. Os convidados, que irão debater e compartilhar suas histórias com o público universitário, são os tatuadores Allan Rogério e Giulia Marangoni, a dançarina Isabelle Hipólito, a cantora Anna Lyrio e o grafiteiro Sati.
Na terça-feira (8/10), os estudantes terão a oportunidade de participar de várias oficinas como: Fotografia com Celular, ministrada pela fotógrafa Aline Oliveira, e, Design Gráfico, ministrado por Gustavo Araújo Silva Prates. Durante a programação também será realizada a gravação do podcast “A arte (não tão) esquecida do rádio”, no estúdio de TV, com participação de Murillo Nunes e Thiago Campos, e haverá um bate-papo sobre “A arte de falar em público” com a jornalista Lenina Velloso, profissional com ampla experiência em televisão.
A programação da quarta-feira (9/10), encerra as atividades da Secom com o Show do Camaleão, com uma divertida gincana interclasses. As turmas disputarão provas baseadas em quadros apresentados por um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos, homenageado nesta edição. Tudo isso com direito a concurso entre as torcidas e a mascote da Secom, um camaleão, símbolo dos cursos de Comunicação, com figurino de Silvio Santos.
A programação e a organização desta edição da Secom contou com a dedicação dos alunos dos 5º e 6º semestres do curso de Comunicação e Marketing, que planejaram o conceito criativo, escolha das atrações, programação e a realizaram a busca por patrocínios. Todas as atividades contaram com o apoio da Coordenação do curso e da Colabcom, a agência experimental da Comunicação. “Com isso, os estudantes, literalmente, colocaram as mãos na massa e aplicaram, na prática, conhecimentos aprendidos em sala de aula”, destacou a professora Amanda Almeida, que orientou a organização.
Gracy Duarte, coordenadora dos cursos de Comunicação, reforça que a Secom é uma das mais expressivas realizações no decorrer do ano letivo, uma tradição, bastante aguardada pelos alunos e também professores: “Além de um momento de encontro entre as turmas, trata-se de uma oportunidade de promover a troca de conhecimentos e interação, e até mesmo networking, com profissionais do cenário da comunicação contemporânea e das diferentes vertentes artísticas”, pontuou a coordenadora.