Nos dias 17 e 19 de março, o Sebrae-SP visitou a UMC para apresentar o projeto “Spark”, que visa incentivar universitários a criarem startups de sucesso. O programa oferece 10 mil vagas em todo o Estado de São Paulo. O objetivo é demonstrar o potencial da academia na geração de inovação tecnológica, engajando alunos por meio de capacitações, eventos de imersão e experiências inspiradoras.
O programa tem formato híbrido e duração de 4 meses, e é dividido em fases, começando com workshops online sobre comportamentos empreendedores e desenvolvimento de projetos. Dentre os temas abordados estão validação de negócio, cliente ideal, MVP, marketing, ecossistema de inovação e pitch (apresentação rápida e objetiva). Na segunda fase, os participantes recebem atendimentos com especialistas e apresentam seus pitches a uma banca avaliadora.
Os melhores projetos são selecionados para um Bootcamp (curso intensivo e prático) presencial em São Paulo, que oferece networking, mentoria e palestras. Serão escolhidos 60 projetos, com passagens e hospedagem custeadas pelo Sebrae-SP para os participantes do interior. A iniciativa proporciona capacitação prática em empreendedorismo e inovação tecnológica, ajudando os estudantes a desenvolverem soluções com potencial de mercado.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link até o dia 6 de abril.