UMC Notícias

Projeto de alunos de ADM está entre os seis melhores do Brasil no Desafio Ponto de Partida

Os alunos do segundo semestre do curso de Administração do Campus Villa-Lobos/Lapa, em São Paulo, Welington Felix de Souza e Guilherme Sucena, foram premiados no Desafio Ponto de Partida, que incentiva o empreendedorismo entre os jovens. Eles concorreram com alunos de universidades estaduais, federais e particulares de todo Brasil. Na primeira etapa, eles ficaram entre os 10 melhores projetos e, na final, entre os 6 melhores do País.

Como prêmio, Welington e Guilherme ganharam participação na Pré-aceleração, na Baita Aceleradora, localizada em Campinas. Trata-se de um processo colaborativo entre empreendedores, mentores, investidores e instrutores, usando metodologias, serviços e práticas orientadas para startups de base tecnológica, tais como Lean Startup e Effectuation, com o objetivo de desenvolver negócios inovadores que gerem valor de forma responsável e sustentável.

Compreende as fases de: desenvolvimento de clientes; construção da proposição de valor; definição do modelo de negócios; estruturação do pipeline de vendas e da operação; definição de estratégias de marketing, vendas e inovação; e estruturação do ciclo de investimentos.
Diante de um mundo cada vez mais inovador e dinâmico, onde o pensamento empreendedor ganha cada vez mais força, e unidos por um mesmo ideal, estudantes de cinco universidades: USP, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Unicamp e ITA , representados por meio de suas respectivas Ligas de Empreendedorismo e Empresa Júnior, criaram o Ponto de Partida – uma iniciativa que visa fomentar o empreendedorismo no meio universitário, gerando impacto na sociedade e que deu origem ao concurso. 

Compartilhe: