Os alunos do segundo semestre do curso de Administração do Campus Villa-Lobos/Lapa, em São Paulo, Welington Felix de Souza e Guilherme Sucena, foram premiados no Desafio Ponto de Partida, que incentiva o empreendedorismo entre os jovens. Eles concorreram com alunos de universidades estaduais, federais e particulares de todo Brasil. Na primeira etapa, eles ficaram entre os 10 melhores projetos e, na final, entre os 6 melhores do País.
Como prêmio, Welington e Guilherme ganharam participação na Pré-aceleração, na Baita Aceleradora, localizada em Campinas. Trata-se de um processo colaborativo entre empreendedores, mentores, investidores e instrutores, usando metodologias, serviços e práticas orientadas para startups de base tecnológica, tais como Lean Startup e Effectuation, com o objetivo de desenvolver negócios inovadores que gerem valor de forma responsável e sustentável.
Compreende as fases de: desenvolvimento de clientes; construção da proposição de valor; definição do modelo de negócios; estruturação do pipeline de vendas e da operação; definição de estratégias de marketing, vendas e inovação; e estruturação do ciclo de investimentos.
Diante de um mundo cada vez mais inovador e dinâmico, onde o pensamento empreendedor ganha cada vez mais força, e unidos por um mesmo ideal, estudantes de cinco universidades: USP, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Unicamp e ITA , representados por meio de suas respectivas Ligas de Empreendedorismo e Empresa Júnior, criaram o Ponto de Partida – uma iniciativa que visa fomentar o empreendedorismo no meio universitário, gerando impacto na sociedade e que deu origem ao concurso.