O curso de Odontologia da UMC recebeu nota 4 (os conceitos variam de 2 a 5) após rigorosa avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) nos dias 27 e 28 de setembro.
O empenho conjunto de todos os professores, funcionários e alunos, na busca constante pela excelência, foi o principal ingrediente para essa conquista, que considerou todos os aspectos envolvidos na formação do cirurgião-dentista, como: infraestrutura disponível, metodologias de ensino, matriz curricular, corpo docente, produção técnica e científica, laboratórios e equipamentos de estágio.
Segundo a coordenadora Tatiana Ribeiro de Campos Mello, nos últimos anos observou-se um aumento significativo no número de cursos de Odontologia, e um resultado como este só confirma a qualidade do curso na UMC, que está entre os mais tradicionais do país, e contempla muito além do ensino pedagógico. “Estamos sempre em busca de inovação e de oportunidades para que o aluno exerça o dia a dia da profissão, com atuação em estágio nos três níveis de atenção do Sistema Único de Saúde, por isso um dos nossos grandes diferenciais, é o estágio em Odontologia Hospitalar, que o permite conhecer os mais diversos setores de um hospital, atuar em equipes multidisciplinares e participar ativamente do atendimento integral ao paciente” – ressalta.
A UMC é a mais antiga universidade privada de São Paulo e o curso de odontologia está entre os primeiros a serem ofertados, possui profissionais egressos ocupando posições de destaque em todo o país. “A avaliação do MEC demonstra que a excelência do curso se mantém ao longo dos seus 49 anos de existência” – conclui a coordenadora.