Coordenador dos Cursos de Administração, Relações Internacionais e Ciências Contábeis, o professor João André Tavares Fernandes, avalia as mudanças trazidas pela pandemia na educação como um processo de aprendizagem.
“Cuidadoso e com muita sabedoria. Confesso que não está sendo fácil lidar com tantas questões diversas. Alguns professores levaram mais tempo para se adaptar ao modelo remoto de aulas, com uso das ferramentas, adaptação dos conteúdos, relacionamento com os alunos, entre outras. Mas estamos seguindo e com saldo positivo”, relata.
Segundo ele, é preciso estar aberto a mudanças. “Em um primeiro momento tivemos que nos apegar uns aos outros, coordenadores, professores, equipe de apoio docente, pró-reitoria e debater formas e meios de passar toda informação, conteúdo, avaliação e principalmente manter a qualidade UMC de ensino. Neste momento, diversas reuniões com discente e corpo docente foram realizadas. Sempre levando para nossos alunos a preocupação com relação a pandemia e como nossos professores poderiam somar na formação dos nossos alunos”, explica.
O professor ainda faz algumas considerações importantes sobre o momento. “Se permitir a aprender, ser paciente e principalmente acreditar em um ensino de qualidade mesmo que em modo remoto, diferente do presencial, com estratégias diferenciadas que possibilitam o professor/aluno interagir de forma positiva/ativa sem maiores danos acadêmicos”, finaliza.