Os cursos de Comunicação e Design Gráfico da Universidade das Mogi das Cruzes (UMC) decidiram unificar as marcas de seus laboratórios. Com base em uma pesquisa de campo realizada com os alunos e com o objetivo de uma maior conexão entre as áreas envolvidas, buscou-se por uma marca que pudesse representar a essência de cada curso e um ponto denominador comum: a Comunicação.
Muitas organizações encontraram nesse processo uma forma de definir novos parâmetros quanto à construção de sua imagem e seu posicionamento mercadológico. Unir, nesses casos, é fortalecer. Sendo assim, a partir de hoje (31/05), as marcas Labcom (Laboratório de Comunicação), Aecom (Agência Experimental de Comunicação e Design Gráfico), Nuno (Núcleo de Notícias) e Dumc (Design Gráfico UMC) passam a responder por uma única marca: Colabcom+.
A unificação da marca também alcançou as redes sociais. Com perfis no Facebook, Instagram e YouTube, o Colabcom+ objetiva trazer tudo o que alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Comunicação e Marketing, Gestão de Marketing em Mídias Digitais e Produção Multimídia consideram importante: notícias sobre as áreas, dicas culturais, experiências de alunos e ex-alunos, entretenimento, oportunidades de estágio, de trabalho e aquele “olá” dos professores.
De acordo com Gracy Duarte, coordenadora dos cursos envolvidos no projeto, o Colabcom+ não é apenas mais um canal digital. “É um espaço em que a Comunicação terá abordagem ampla, em todas as suas formas, vertentes e expressões”, finaliza.
Saiba mais: Siga as redes sociais do Colabcom+
@colabcom_umc (Instagram)
@colabcomumc (Facebook)
Colabcom (YouTube)