Professora do Curso de Comunicação e Marketing da UMC explica como os memes estão transformando a comunicação mundial.
Hoje em dia é quase impossível não se deparar com um meme circulando nas redes sociais, sobre diversos temas. Os influenciadores e as grandes marcas usam o recurso para impulsionar seus conteúdos através da estratégia “viral” para criar um vínculo mais forte com seus seguidores.
A Coordenadora do Curso de Comunicação e Marketing da UMC, Profª Mestre Gracy Astolpho Duarte, explica que os memes são frases ou imagens que surgem no ambiente virtual e se alastram rapidamente nas mídias digitais.
Impacto social
Estes recursos midiáticos convidam o público a interagir e compartilhar conteúdos que entretêm, informam, divertem e promovem o consumo. Através do humor, os memes estão modificando a abordagem de comunicação nas redes sociais, principalmente nas duas últimas décadas.
Por conta do rápido compartilhamento, quando usados de maneira adequada, os memes podem ajudar até mesmo a informar. “Com o surgimento das redes sociais, as pessoas começaram a compartilhar opinião, gostos e estilo de vida com seus pares e com inúmeros desconhecidos no universo digital”, afirma.
Para os apaixonados pelo universo online, o curso de Comunicação e Marketing da UMC permite a formação de um profissional completo e apto para atuar nos meios digitais. Os alunos podem desenvolver suas habilidades em uma estrutura completa e Laboratórios de Comunicação organizados para as aulas práticas.