Além de capacitar o aluno para atuar em diversas áreas, o curso abraça as novas tendências do mercado digital.
No universo online, os criadores de conteúdo representam uma tendência de mercado que não para de crescer. Esse profissional é responsável por criar conteúdo envolvente e inspirador para o público. O curso de Comunicação e Marketing da UMC permite a formação de um profissional completo e apto para avaliar estratégias de comunicação, incluindo nos meios digitais.
O professor de comunicação, Fernando Martins, explica que o curso buscar agregar as inovações tecnológicas ao processo de planejamento de marketing. “Antes, a divisão entre jornalismo e publicidade era bem grande, mas hoje em dia essas áreas são integradas. A partir da junção das duas, surge o profissional criador de conteúdo. A nova categoria permite mais elasticidade ao profissional de comunicação”, explica o professor.
O profissional formado por este curso está apto a trabalhar como gestor de comunicação e marketing de empresas e agências de publicidade. “A multidisciplinaridade da UMC permite que o aluno se adapte às novas tendencias do mercado e atue em diversas áreas. O curso de Comunicação e Marketing da UMC é ideal para quem quer se tornar um criador de conteúdo, seja no ambiente empresarial ou até mesmo no YouTube”, conta o professor Fernando Martins.
O curso da UMC conta com a estrutura da Agência Experimental de Comunicação que atende clientes reais do terceiro setor, possibilitando o desenvolvimento de projetos práticos. Dispõe de uma estrutura completa com estúdios de rádio, TV e fotografia e Laboratórios de Comunicação organizados para as aulas práticas.