O encerramento e premiação do XXI Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Mogi das Cruzes, aconteceu no último dia 09/10, no Teatro Manoel Bezerra de Melo, e premiou 45 dos 211 trabalhos inscritos nas diversas áreas do conhecimento: Jurídica, Educação, Sociais Aplicadas, Exatas e Tecnologias, Saúde e Biológicas.
O pró-reitor acadêmico do campus sede da UMC, prof. Cláudio José Alves de Brito, compôs a mesa de premiação junto do assessor pedagógico do campus sede, Prof. Dr. Helio Martucci Neto, do pró-reitor acadêmico campus fora de sede, prof. Ariovaldo Folino Júnior, e o assessor pedagógico campus fora de sede, prof. Dr. Wilson Pereira Dourado, e da coordenadora de pesquisa, profª Drª Regina Lúcia Costa de Oliveira.
A Iniciação Científica tem como objetivo estimular o aluno à busca constante por conhecimento e a desenvolver todo o seu potencial. Para a UMC, que sempre esteve empenhada em produzir e divulgar o conhecimento, um congresso como este tem um valor inestimável, já que o apoio e investimento público em iniciação científica estão cada vez mais difíceis no Brasil.
O congresso é uma excelente oportunidade de desenvolver projetos de pesquisa com qualidade acadêmica e mérito científico, objetivando a continuidade da formação do aluno, além de contribuir para a visibilidade de seu currículo acadêmico e profissional.
A universidade também conta com a Revista Científica UMC, uma publicação digital multidisciplinar, com espaço dedicado à divulgação dos trabalhos científicos de alunos, professores e pesquisadores de graduação e pós-graduação da instituição nas mais diversas modalidades: artigos, ensaios acadêmicos, relatos de casos clínicos, resenha crítica, relatos de experiências, entre outras. Saiba mais em: seer.umc.br.