UMC Notícias

Alunos da UMC têm projeto de Iniciação Científica aprovado no maior Congresso de Engenharia Biomédica do país

Os trabalhos de Iniciação Científica dos alunos Guilherme Gadelha e Matheus Grillo, do 10º período do curso de Engenharia Química da UMC, foram aprovados para apresentação no XXIX Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, um dos congressos mais importantes da área, que acontecerá de 02 a 06 de setembro na cidade de Ribeirão Preto.

 

Orientado pelo Prof. Dr. Robson Rodrigues e coorientado pelo doutorando em Eng. Biomédica, Matheus Leonardo, o estudo intitulado: “Simulação Computacional dos Efeitos Antiarrítmicos da Naringina Utilizando o Software PharmaLab” investiga, por meio de simulações computacionais, os efeitos de um flavonóide natural no Potencial de Ação e nas correntes iônicas dos miócitos ventriculares de camundongos, contribuindo para o avanço no desenvolvimento de fármacos antiarrítmicos. 

 

O Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica (CBEB) possui mais de 50 anos de tradição, estando agora na XXIX edição. Se caracteriza por ser o evento mais importante da área de Engenharia Biomédica no País, realizado a cada dois sob os auspícios da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) que representa a comunidade de cientistas e profissionais da área no país.

Compartilhe: