A aluna de Doutorado da UMC, Rafaela Passos Camargo, do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia, realizará uma parte da sua tese no Royal Botanic Garden Edinburgh (Jardim Botânico Real de Edimburgo), na Escócia. O Jardim é um importante centro de pesquisa e conservação da natureza, contribuindo para estudos botânicos e a preservação de espécies.
Rafaela foi selecionada pelo programa Institucional de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PSDE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e durante 4 meses, terá a oportunidade de estudar com a Dra. Flávia Pezzini, bioinformata da renomada instituição.
O Jardim Botânico de Edimburgo é uma instituição científica criada em 1670 por dois médicos que cultivavam plantas medicinais e funcionava como um centro experimental e de conservação da natureza. São 28 hectares subdivididos por tipos distintos de vegetação e abriga uma vasta coleção de plantas de todo o mundo. As estufas contam com mais de 2.400 espécies de plantas exóticas.