UMC Notícias

Com laboratórios de ponta e professores mestres e doutores, Biomedicina UMC é destaque entre os melhores cursos de São Paulo

O Curso conquistou 4 estrelas no Guia da Faculdade Estadão e o sexto lugar no Ranking da Folha

O Curso de Biomedicina da UMC recebeu o conceito de 4 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade Estadão-Quero e conquistou o 6º lugar no Ranking da Folha, entre os melhores Cursos de Universidades privadas de São Paulo. Esse resultado expressa todo o esforço da UMC em oferecer ensino de qualidade e excelência.

“Os resultados que a UMC vem obtendo são frutos dos esforços em conjunto que toda comunidade acadêmica busca. Essas conquistas nos motivam a continuar investindo em qualidade e inovação”, avalia o Pró-reitor Acadêmico Prof. Dr. Cláudio José Alves de Brito.

A Profª Andresa Zamboni, Coordenadora do Curso de Biomedicina expressa grande alegria pelo reconhecimento. “Estar entre os melhores no Ranking é algo muito importante para uma instituição, isso se deve ao comprometimento e dedicação da equipe acadêmica que sempre priorizou o ensino de qualidade. Nosso curso possui uma estrutura de ponta, com laboratórios equipados, além de programa de estágio dentro da Universidade, matriz curricular atualizada, e formação moderna e dinâmica”, declara.

O Ranking Universitário da Folha (RUF) é uma avaliação anual que classifica as universidades brasileiras com base em cinco indicadores: Pesquisa, Ensino, Mercado, Internacionalização e Inovação. A metodologia do RUF é baseada em rankings internacionais e em uma revisão de literatura sobre avaliação de ensino superior.

O curso de Biomedicina, tem mais de 50 anos de tradição e é voltado à investigação de doenças, visando identificar as suas causas, diagnóstico, tratamento e prevenção. A UMC forma profissionais capacitados para atuar na área da Saúde. Com duração de 4 anos, os estudantes aprofundam-se em disciplinas como biologia, anatomia, fisiologia e microbiologia.

Durante a graduação, os alunos têm a oportunidade de realizar estágios em laboratórios, hospitais e instituições de pesquisa. A prática é essencial para compreender os processos biológicos e clínicos envolvidos na saúde humana. Além disso, a formação inclui um forte componente ético e profissional, preparando os futuros biomédicos para atuarem de forma responsável e eficaz.

Além disso, a UMC possui diferenciais no seu corpo docente que é 60% formado por mestres ou doutores e a maior parte desenvolve projetos científicos. A Universidade também incentiva a participação dos alunos em projetos de pesquisa por meio da concessão de bolsas de iniciação científica. As inscrições para o vestibular de Biomedicina 2025 já estão abertas e podem ser feitas pelo link.
 
 
Compartilhe: