A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) celebra um marco significativo na expansão de sua excelência acadêmica com a aprovação do doutorado em Políticas Públicas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Este feito não é apenas um testemunho do rigor e da qualidade do ensino e pesquisa na UMC, mas também um passo fundamental para fortalecer a instituição como um centro de pensamento crítico e inovação no campo das políticas públicas.
A aprovação do doutorado pela CAPES representa também um reconhecimento da capacidade da UMC de contribuir significativamente para o avanço do conhecimento e para a formação de profissionais altamente qualificados que possam atuar de maneira eficaz na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.
O curso, que em breve disponibilizará inscrições, promete ampliar os caminhos para a pesquisa aplicada e para a prática informada por evidências, essenciais na resolução de problemas complexos da sociedade contemporânea.
Para o Pró Reitor Acadêmico Prof. Dr. Cláudio José Alves de Brito, Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – DIPPGE, o marco acadêmico não apenas reafirma o compromisso da UMC com a excelência educacional. “Ele também destaca a nossa dedicação contínua à pesquisa avançada e ao desenvolvimento social. O curso de doutorado é a expressão máxima do rigor acadêmico e da capacidade de inovação, e sua implementação fortalece o nosso corpo docente, oferece novas oportunidades para os nossos alunos e consolida a posição da universidade como um pilar na produção de conhecimento crítico e relevante para o progresso das políticas públicas no Brasil”, destaca.