UMC Notícias

Pesquisas da UMC tem repercussão na mídia

A área de Pesquisa e Pós Graduação Stricto Sensu vem se destacando e atraindo grande atenção e exposição na mídia da região. Nesta semana tanto a pesquisa da aluna Cínthia Mara, mestranda em Políticas Públicas, sobre o estudo da percepção socioambiental de moradores da região e outras partes interessadas na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru – Serra do Itapety, em Mogi e que foi destaque na CAPES (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) foi matéria para os veículos de imprensa. Para a Profª. Dra. Maria Santina de Castro Morini é uma grande satisfação constatar que as pesquisas desenvolvidas pelos orientandos tenham aderência e interesse da sociedade. “Estamos felizes com esse reconhecimento da CAPES e interesse da sociedade e mídia”, avalia a orientadora.

Já a pesquisa desenvolvida pela mestranda Kyury Silva, do curso de Políticas Públicas, “Mogi Das Cruzes e a Municipalidade Política Sob Renda Às Transgeneridades” também vem despertando muito interesse da imprensa e reconhecimento da sociedade. A pesquisa já foi publicada na Revista Científica UMC e será apresentada no Congresso Internacional Fazendo Gênero, que acontece na Universidade Federal de Santa Catarina no próximo mês de agosto. Para a Profª. Dra. Agnes de Sousa Arruda, orientadora do estudo, a pesquisa demonstra a representatividade e seriedade de temas relevantes que atualmente permeiam a pauta social. “E a Kyury é nosso grande talento; muito dedicada e profunda em suas percepções e estudos”, conclui.

A UMC oferece os Programas de Stricto Sensu nas áreas de Biotecnologia, Engenharia Biomédica, Ciência e Tecnologia em Saúde e Políticas Públicas além de um Programa de Doutorado “Sanduíche no Exterior”. Confira todas as informações pelo site  www.umc.br/stricto-sensu/

Compartilhe: