Professor explica que se qualificar em vendas, marketing e gestão financeira é essencial.
Na hora de abrir um novo empreendimento, até mesmo um pequeno comércio, sempre bate aquela dúvida: Por onde começar? O professor do Curso de Administração da UMC, Welinton dos Santos, explica que o empreendedor precisa ter algumas noções básicas de marketing para conseguir fazer seu negócio decolar.
“Primeiramente, é preciso identificar o público-alvo, em seguida determinar a localidade que pretende trabalhar. Para montar um pequeno comércio é necessário consultar um contador ou administrador para saber o tipo de empresa que irá abrir. O negócio pode se beneficiar pela abertura de um MEI para ter economia de gastos em tributos”, explica o professor.
Estruture seu negócio
MEI significa Microempreendedor Individual, ou seja, um profissional autônomo. Assim o comerciante passa a ter CNPJ, facilitando a abertura de conta bancária, no pedido de empréstimos e na emissão de notas fiscais, além de ter obrigações e direitos de uma pessoa jurídica.
“O segredo do sucesso hoje em dia concentra-se principalmente na marca, no desenvolvimento de práticas de empreendedorismo que vinculem sua imagem ao produto ou serviço de forma eficaz, seja no ambiente presencial ou virtual”, conta o professor Welinton dos Santos.
Quem deseja abrir um negócio e ainda estiver com dúvidas pode buscar orientações no Núcleo de Negócios do curso de Administração da UMC. Consultas e orientações complementares podem ser obtidas através dos professores nos e-mails welinton.economista@gmail.com e profcarlospignatari@gmail.com